Conteúdo Principal
Publicado em: 25/09/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba mantém na cadeia acusado de envolvimento em rede de tráfico, armas e pistolagem

 <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


Em sua sessão desta quinta-feira, 25 de setembro, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu negar o pedido de habeas corpus impetrado em favor de Sebastião da Silva Gomes, vulgo "Dadinho".


 


Ele foi preso pela Polícia Federal, no município de São Bento, no decorrer da Operação "Rede Marginal", deflagrada em janeiro deste ano.


 


DROGAS, ARMAS, PISTOLAGEM


A operação da PF teve por objetivo combater tráfico de drogas e de armas, além dos crimes de pistolagem — isto é, o assassinatos por encomenda, embora o termo possa designar também um bando de pistoleiros.


 


A investigação em torno desses crimes teve início no final do ano de 2006 e foi motivada por diversas acusações partidas da população local. Ao término das diligências da PF, viram-se presas 25 pessoas.


 


EM SÃO BENTO


De acordo com o que informa o jornalista Lenilson Guedes — que cobriu esta sessão da Câmara Criminal para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano —, o principal palco de mais essa operação da Polícia Federal foi a cidade de São Bento. Mas também foram cumpridos mandados de prisão nos municípios de Catolé do Rocha, Pombal, Sousa, Patos e João Pessoa.


 


E tal operação foi também deflagrada pelos agentes federais nos Estados de Santa Catarina (Florianópolis), Ceará (Icó e Orós) e São Paulo (Capital).


 


REDES DE DORMIR 


Com os presos, foram apreendidos dezenas de celulares, munição de calibres diversos, material para recarga de cartuchos e armas de fogo, algumas de uso restrito das Forças Armadas.


 


De acordo com a PF, o nome da operação [Operação “Rede Marginal”] refere-se ao fato de ser a cidade de São Bento uma das maiores produtoras de redes de dormir no Brasil; e muitos dos envolvidos têm como atividade lícita o comércio destes materiais.


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611