Câmara Criminal e Câmaras Cíveis do TJPB ganham novos computadores e equipamentos
O servidor Gilson Melo, gerente de Atendimento da Ditec, informou que foram tomadas duas ações diretas; a primeira que possibilitou a substituição de todos os computadores e impressoras das Câmaras Cíveis e da Criminal. A segunda ação deve-se a implantação e divulgação da central de atendimento eletrônica. A central tem horário de funcionamento acessível a maioria da população, o serviço está disponível de 07h às 19h e de segunda à sexta-feira por meio de telefone ou e-mail.
Ainda sobre a primeira ação, a atitude gera o melhoramento das condições de trabalho e padronização dos equipamentos dessas unidades jurídicas, e também, soluciona problemas relacionados a lentidão, estrutura lógica, estrutura de cabeamento de rede e demais defeitos.
Ao todo foram disponibilizados 23 computadores, 8 notebooks e substituídas 3 impressoras por máquinas mais modernas e com impressão a laser.
De acordo com a gerência de atendimento “a reestruturação lógica e de cabeamento permite que os desembargadores, em suas sessões, possam ter uma maior agilidade no equipamento e, também, no acesso à internet e acesso ao sistema”.
Atendimento - Em 2013, a central de atendimento da Gerência de Informação atendeu, em média 3.000 solicitações por mês. Este número é dividido em atendimentos externos e internos, como as partes processuais, advogados, Ministério Público, servidores, magistrados e etc.
Perspectiva: Para 2014, Gilson Melo informa que “a Ditec já deu entrada em processos de compra de equipamento que venha beneficiar não só a parte judiciária, mas também a parte administrativa do TJPB”.
Por Olga Oliveira /Lila Santos






