Conteúdo Principal
Publicado em: 21/10/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Câmara Criminal: Vai continuar atrás das grades homem que assassinou ex-esposa e garoto na Comarca de Prata

por Evandro da Nóbrega,<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


Ainda na sessão desta terça-feira, 21 de outubro, e por decisão unânime, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, sob a presidência do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, denegou habeas corpus que tentava colocar em liberdade Cláudio Humberto Rodrigues Ferreira, conhecido por "Nêga Preta".


 


O relator deste processo foi o desembargador Leôncio Teixeira Câmara.


 


EX-ESPOSA E GAROTO


Informam os autos que, em outubro de 2003, por volta de 1h30 da madrugada, Cláudio Humberto invadiu a casa de sua ex-esposa, Ana Maria de Lima, e a puxou pelos cabelos, disparando dois tiros em sua cabeça. A vítima morreu na hora.


 


Não satisfeito com a barbaridade que cometera, o acusado — que será levado a júri popular, por decisão da Justiça paraibana — foi até onde um garoto de dez anos dormia, apontou o revólver para sua cabeça e apertou o gatilho. O menino igualmente teve morte instantânea.


 


TERCEIRA VÍTIMA ESCAPOU


Como informa ainda o jornalista Fernando Patriota — que cobriu esta sessão da Câmara Criminal para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano —, o assassino ainda tentou tirar a vida de Rodrigo de Lima Ferreira, com vários tiros. Mas esta terceira vítima conseguiu fugir.


 


O processo de nº. 068.2003.003940-5 vem da Comarca de Prata e o Ministério Público informa que os assassinatos foram cometidos por motivos fúteis (ciúmes).


 


Pelos autos, fica também evidenciado que Ana Maria, a mulher assassinada, não queria mais manter qualquer envolvimento emocional ou mesmo existencial com o ex-marido Cláudio Humberto.   


GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611