Campanha interna de Vacinação contra gripe será aberta no TJPB
A campanha de vacinação promovida pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) será aberta no início da tarde desta quarta-feira (08). A iniciativa, coordenada pela Gerência de Qualidade de Vida, tem o objetivo de atender magistrados e servidores do TJPB, que devem se dirigir ao 4º andar do Anexo Administrativo, entre 14h e 17h, para tomar a dose da vacina.
Na quinta-feira (9), a campanha será realizada no Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, também a partir das 14h. E no dia 13, a vacinação ocorrerá no Fórum Criminal “Ministro Oswaldo Trigueiro do Valle”, no mesmo horário.
O diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite, informou que foram destinadas 600 vacinas para os três dias. “É uma preocupação que o Tribunal de Justiça da Paraíba tem com a saúde e a qualidade de vida de seus servidores e magistrados”, disse.
O diretor ressaltou que, desde de 2001, o Poder Judiciário estadual vem promovendo campanha de vacinação e, a partir do próximo ano, outras unidade judiciárias poderão ser beneficiadas com as doses.
“Não temos a capacidade de abranger todas as unidades judiciárias, por ser uma campanha do governo Federal. Mas, já estamos conversando com a Secretaria de Saúde do Estado para que, a partir de 2014, possamos ampliar esse número de doses que são cedidas a outras comarcas do Estado”, assegurou Einstein Roosevelt.
O gerente de Qualidade de Vida, o médico Ronaldo Mendonça, afirmou que a vacina é contra indicada para pessoas alérgicas a proteína do ovo ou que estejam febris no dia de se vacinar. As reações sentidas após o recebimento da vacina dependem da imunidade de cada pessoa, mas em geral pode-se ter febre e sensação de moleza corporal.
Ronaldo Mendonça os servidores e magistrados de todas as unidades judiciárias podem tomar a dose em qualquer um dos três polos de atendimento, sempre no horário das 14 às 17h. “O Tribunal adere a essa campanha como forma de preservar o bem-estar de cada servidor e magistrado”, disse o gerente.
Gecom – Marcus Vinícius Leite




