Conteúdo Principal
Publicado em: 20/08/2018 - 19h53 Atualizado em: 20/08/2018 - 20h13 Comarca: Campina Grande

Campina Grande divulga resultado parcial do primeiro dia da Campanha Justiça Pela Paz em Casa

Um total de 14 audiências realizadas, 13 sentenças de mérito proferidas em audiência, cinco sentenças prolatadas em gabinete, 100 despachos e 57 decisões. Este foi o resultado parcial registrado no primeiro dia de trabalho da 11ª Etapa da Campanha Justiça pela Paz em Casa, na Comarca de Campina Grande. A Campanha foi aberta na manhã desta segunda-feira (20), com seguimento até a sexta (24). 

Em Campina, foram agendadas 162 audiências, sendo 90 preliminares e, 72, de instrução e julgamento. Os trabalhos estão sendo coordenados pelos juízes Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior e Renata Barros de Assunção Paiva e realizados na Vara de Violência Doméstica. Também está participando do esforço a magistrada Flávia de Souza Batista.

A Semana Justiça pela Paz em Casa é um esforço concentrado dos tribunais brasileiros para julgar casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres. É realizada três vezes por ano: em março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres; em agosto, por ocasião do aniversário da promulgação da Lei Maria da Penha; e em novembro, durante a Semana Internacional de Combate à Violência de Gênero, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

O objetivo da campanha é unificar a mensagem e a identidade visual para divulgação pelo CNJ e tribunais e é de caráter contínuo, sendo um chamado aos tribunais de justiça para trabalhar durante todo ano pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

Capital – Na Comarca de João Pessoa, o evento foi aberto às 8h, no Fórum Regional de Mangabeira, com a presença do vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e da juíza Graziela Queiroga Gadelha, coordenadora da Mulher em Situação de Violência do TJPB. 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611