Candidatos participam de provas da Residência Judiciária neste sábado em JP e Campina Grande
Neste sábado (19), das 9h às 12h, 535 inscritos(as) devem participar das provas do processo seletivo da Residência Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Os portões serão abertos aos(as) candidatos(as) a partir das 8h20 e fechados às 9h. De acordo com a Comissão Especial de Processos Seletivos (Ceps), da Escola Superior da Magistratura (Esma), na Capital, 344 estão aptos a participar do processo seletivo e, em Campina Grande, outros 133.
Veja lista de candidatos homologados em João Pessoa e Campina Grande.
Em João Pessoa, o local das provas será o Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na rua Horácio Trajano de Oliveira, s/n, no bairro do Cristo Redentor, para os(as) candidatos(as) que concorrem às vagas das unidades judiciárias da Capital e Região Metropolitana. Já para os(as) inscritos(as) das vagas das unidades de Campina Grande, as provas ocorrerão no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), do Campus I da UEPB, na rua Coronel Salvino Figueiredo, nº 172, Centro de CG.
A relação dos(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) será divulgada no site da Esma, no dia 28 de outubro. Já o resultado final e a convocação será publicado no dia 11 de novembro. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão se apresentar às unidades judiciárias no período de 18 a 22 de novembro, e as atividades da Residência Judiciária têm início previsto para 02 de dezembro.
A Residência Judiciária, estruturada com base nas diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Resolução da Presidência do TJPB, nº 19/2023, tem como finalidade proporcionar a aproximação de bacharéis(las) do Direito ao contexto da experiência judicante, capacitando-os(as) para a prática no âmbito da carreira propriamente dita, bem como para a continuidade dos estudos no âmbito da formação continuada, por meio da participação em cursos livres, ofertados pela Esma ou pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Por Marcus Vinícius
Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.



