Conteúdo Principal
Publicado em: 02/08/2024 - 12h57 Atualizado em: 02/08/2024 - 13h21 Tags: capacitação, Biometria

Capacitação no cadastramento biométrico forma nova turma no Fórum Criminal de João Pessoa

Mais um grupo de servidores foi capacitado nesta sexta
Mais um grupo de servidores foi capacitado nesta sexta

Dando continuidade à capacitação em cadastramento biométrico, a Direção do Fórum Criminal e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, do Sistema de Medidas Socioeducativas da Paraíba (GMF-PB) realizaram treinamento na ferramenta digital, na manhã desta sexta-feira (1º), com mais um grupo de servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba. A capacitação tem o apoio técnico do sistema penal do Programa Fazendo Justiça e beneficia os servidores das comarcas de Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Itabaiana, Pedras de Fogo e Santa Rita (Grupo I).

Segundo o diretor do Fórum Criminal, juiz Geraldo Emílio Porto, a qualificação foi requerida pela juíza auxiliar da Presidência do TJPB e coordenadora do GMF-PB, Michellini Jatobá, e faz parte do processo de modernização e aprimoramento do sistema judicial. “Este treinamento é essencial para garantir a implementação eficaz da coleta biométrica durante as audiências de custódia, assegurando a precisão, segurança e eficiência dos procedimentos legais”, informou Geraldo Porto.

Juiz Geraldo Porto
Juiz Geraldo Porto: diretor do Fórum

O programa de treinamento abordou aspectos cruciais como a utilização dos equipamentos de coleta biométrica e o gerenciamento dos dados coletados, assegurando que todos os servidores estejam plenamente capacitados para aplicar as novas tecnologias e seguir os procedimentos estabelecidos.

A continuidade deste treinamento para os servidores das comarcas é fundamental para expandir as melhorias tecnológicas que já estamos implementando na Capital. Nossa prioridade é garantir que todos os processos sejam realizados de maneira segura e eficaz, beneficiando todo o sistema judicial,” destacou o Juiz Geraldo Porto.

Com esta iniciativa, o Fórum Criminal de João Pessoa reafirma seu compromisso com a modernização e a melhoria contínua dos serviços prestados, estendendo a capacitação para além da capital e garantindo que a justiça seja administrada de maneira justa e eficiente em todas as comarcas envolvidas.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611