Conteúdo Principal
Publicado em: 31/01/2024 - 09h14 Tags: Cartório Unificado Cível

Cartório Unificado Cível de João Pessoa arquivou mais de 20 mil processos em 2023

O Cartório Unificado Cível da Comarca de João Pessoa encerrou 2023 com resultados expressivos do ponto de vista de produtividade processual. Um relatório elaborado pelos chefes adjuntos do Cartório, Edilaerte Valério, André Correia e Rogério Feliciano, revela que houve, no ano passado, uma redução de 3% na taxa de congestionamento líquida, sendo este indicador fundamental para a mensuração da eficiência do sistema judiciário.

No período avaliado, foram realizadas 2.990 audiências;19.423 sentenças prolatadas; 14.242 processos distribuídos e 20.023 arquivados, sendo R$ 144,7 milhões em alvarás expedidos pelos juízes do Cartório Unificado. 

Juiz José Hebert Luna Lisboa
Juiz José Hebert Lisboa

Para o diretor do Fórum Cível da Capital, juiz Herbert Lisboa, essas conquistas não apenas otimizaram a eficiência interna, mas, também, propiciaram uma experiência mais ágil e satisfatória aos jurisdicionados. Ele disse que “o Cartório Unificado Cível se destacou como referência ao conquistar resultados positivos em diferentes frentes, verificados em relatório anual apresentado”. O magistrado destacou o apoio da gestão do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva. 

Herbert Lisboa disse, ainda, que a eficiência operacional e a qualidade na prestação jurisdicional foram aprimoradas, refletindo o compromisso contínuo com a excelência. “Este marco ressalta o empenho da equipe em proporcionar serviços de alta qualidade, consolidando a posição do cartório como referência na área cível”, avaliou.

Atualmente, tramitam no Cartório Unificado Cível 51.438 feitos, sob a coordenação do juiz Manoel Maria Antunes. “A redução em relação ao acervo final de 2022, o que não se traduz em desaceleração da atividade, mas sim na manutenção de um compromisso rigoroso com a qualidade processual”, comentou.

Já a chefe do Cartório Unificado, Valdilene Seixas, destacou “que esses resultados refletem a eficiente estratégia de gestão composta por diretores e equipe comprometida em alcançar marcos significativos”. Ela Enalteceu o trabalho em equipe dos chefes adjuntos Edilaerte Valerio da Silva, Geneysson André Pereira Correia, Inaldo José Paiva Neto, Izaura Gonçalves de Lira, Kenia Simões Dantas Barbosa, Laura Lucena de Almeida Pessoa Pereira, Natalício Evangelista dos Santos Neto e Rogério Feliciano da Silva.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611