Conteúdo Principal
Publicado em: 07/12/2020 - 17h43 Atualizado em: 07/12/2020 - 18h19 Comarca: Catolé do Rocha Tags: Cejusc de Catolé do Rocha, XV Semana Nacional da Concilação

Cejusc de Catolé do Rocha pactua mais de R$ 60 mil em acordos na XV Semana Nacional da Concilação

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Catolé do Rocha obteve um significativo desempenho durante a XV Semana Nacional da Conciliação, que ocorreu no período de 30/11 a 04/12/2020. Das 333 audiências virtuais agendadas, foram realizadas 315, com destaque para o fato de que uma das sessões de conciliação ocorreu com a parte estando na França. Além disso, foram sentenciados 69 processos, outros 88 foram conclusos para sentença. A unidade judiciária pactuou quase R$ 60 mil, resultantes dos acordos celebrados.

As informações foram repassadas pelo coordenador do Cejusc, juiz Renato Levi Dantas, que avaliou positivamente o desempenho da Comarca. Com relação às audiências por videoconferência, o magistrado se reportou ao caso da conciliação, envolvendo o advogado da parte autora, que estava em Catolé do Rocha, o da parte ré, em São Paulo e autor, francês naturalizado brasileiro, que estava em Saint Dizier, na França. 

O magistrado revelou, ainda, que a conciliação foi conduzida pelo técnico Judiciário e conciliador do Cejusc de Catolé do Rocha, Francisco João da Silva Cláudio. “Se dependêssemos de cartas precatória e rogatória, não realizaríamos o ato tão cedo e de modo tão eficaz. Ressalto que o processo foi distribuído em 30 de outubro deste ano”, pontuou, acentuando a satisfação por mais uma semana realizada com êxito. “Agradeço a todas as partes, advogados e, principalmente, às varas e servidores de Catolé do Rocha. Todos se dedicaram muito para que tudo transcorresse tão bem e de forma organizada”, realçou.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611