Conteúdo Principal
Publicado em: 15/05/2019 - 11h22 Atualizado em: 15/05/2019 - 22h27 Comarca: Guarabira Tags: Cejusc de Guarabira, Mutirão ‘ProEndividados’

Cejusc de Guarabira organiza mutirão ‘ProEndividados’ dos clientes da Energisa 

Com o objetivo de garantir uma forma flexível e vantajosa para os consumidores quitarem suas dívidas junto à Energisa, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Região de Guarabira, realizará audiências de conciliação no período de 12 a 16 de agosto, por meio do Projeto ‘ProEndividados’. O atendimento ocorrerá no horário das 8h às 14h, no Fórum Augusto de Almeida, situado na Rua Solon de Lucena, 55, Centro de Guarabira.

Serão atendidos os clientes que estão em dívida com a empresa e com o fornecimento de energia desligado. “A princípio, o evento será realizado com os consumidores da cidade de Guarabira, posteriormente serão realizados outros mutirões na região atendida pelo Centro de Conciliação”, informou a juíza Bárbara Bortoluzzi Emmerich, responsável pela 3ª Coordenadoria do Cejusc de Guarabira.

Conforme estabelecido em reunião realizada no dia 30 de abril, será oferecido aos consumidores a proposta de pagarem uma entrada de no mínimo 10% do valor da dívida e parcelamento do restante, em até 60 vezes, bem como o religamento do fornecimento de energia no prazo máximo de 24 horas. “Também excluiremos o nome dos devedores do cadastro de restrição de créditos SPC/SERASA, quando for o caso”, explicou a analista comercial da Energisa, Ana Angélica. 

O acordo formulado pelas partes será homologado pela juíza Barbara Bortoluzzi, transformando-o em Título Executivo Judicial. “A medida evita outras demandas judiciais”, esclareceu.
Também participaram da reunião, para as definições das diretrizes do mutirão, o supervisor Jesiel Rocha (mediador judicial) e a supervisora comercial da Energisa, Raiany Cynthia da Silva Brito.

Projeto – O ‘ProEndividados’ é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba. Tem como objetivo estabelecer acordos através da conciliação, mediação e negociação entre pessoas com alto grau de endividamento e seus credores, principalmente, àqueles cujas dívidas sejam maiores que suas receitas. A Diretoria do Nupemec é composta pelo desembargador Leandro dos Santos (diretor-geral) e pelos juízes Bruno Azevedo, Antônio Carneiro e Fábio Leandro (diretores adjuntos).

Por Gabriella Guedes

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611