Conteúdo Principal
Publicado em: 06/06/2024 - 17h09 Comarca: Guarabira Tags: Cejusc; Guarabira; acordos

Cejusc Guarabira: valores de acordos firmados em maio chegam a quase R$ 800 mil

-Imagem do Fórum de Guarabira
Fórum de Guarabira

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Guarabira divulgou a produtividade referente ao mês de maio. De acordo com os dados, foram obtidos R$ 782.910,34, equivalente a 38,68% de acordos firmados em ações processuais e pré-processuais, atendidas 552 pessoas e realizadas 106 audiências.

O Cejusc de Guarabira é coordenado pela juíza Kátia Daniela de Araújo e integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, coordenado pelo desembargador José Ricardo Porto. O objetivo primordial do Centro é fornecer à população um serviço ativo de conciliação e mediação de qualidade, por meio de profissionais capacitados, seja na fase processual ou, ainda, quando não há processo na Justiça.

Para o mediador judicial Jesiel Rocha, o Centro atua objetivamente com a utilização de procedimentos resolutivos, procurando sempre o bem-estar e a segurança jurídica, bem como o respeito daquilo que se busca, com a chancela da tutela jurisdicional. Além de ter uma participação proativa de toda a equipe que compõe o Cejusc de Guarabira, o que demonstra um compromisso contínuo com a resolução célere e eficaz de disputas, contribuindo significativamente para a pacificação social na região.

“A comunidade local tem respondido positivamente ao trabalho do Cejusc, reconhecendo-o como uma ferramenta valiosa na promoção da paz e da harmonia na área. Nós temos uma equipe dedicada e estamos obtendo resultados consistentes. O Centro continua a ser um modelo de excelência em resolução de disputas, inspirando confiança e esperança em um futuro mais justo e equitativo para todos”, salientou o mediador do Cejusc.

Como o cidadão pode acessar o Cejusc de Guarabira? - O primeiro passo é buscar o atendimento para resolver questões de forma pré-processual, que pode ser tanto presencial, no Fórum Dr. Augusto Almeida, das 7h às 13h, quanto on-line, por meio do Whatsapp no número (83) 99306-3210, das 7h às 13h. Caso deseje realizar uma reclamação pré-processual, o(a) interessado(a) poderá acessar o link disponibilizado pelo WhatsApp do Cejusc, e preencher o formulário com as informações necessárias do caso.

Após o registro da reclamação, o Cejusc agenda uma sessão e envia uma carta convite às partes reclamadas, a fim de participarem da sessão. Dependendo do tipo de conflito, pode ser necessário levar documentos relevantes, como contratos, comprovantes, identidade, CPF, comprovante de endereço, entre outros.

No dia agendado, o cidadão deve comparecer ao Cejusc, no horário marcado, e será recebido por um mediador ou conciliador, que são profissionais treinados para facilitar a comunicação entre as partes e ajudá-las a chegar a um acordo.

Por Jessica Farias (estagiária)

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611