Celebração da Palavra marca Páscoa e Semana Santa no Fórum Cível da Comarca da Capital
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>
por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
Como parte das solenidades promovidas pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado para assinalar a Páscoa deste ano de 2008, o juiz-diretor do Fórum Cível ¿Desembargador Mário Moacyr Porto¿, da Comarca da Capital, Dr. José Herbert Luna Lisboa, organizou no auditório do Fórum a cerimônia religiosa que se denominou Celebração da Palavra.
O ato litúrgico foi dirigido pelo diácono Fabiano Moura de Moura, juiz da 1ª. Vara da Infância e Juventude.
DESEMBARGADOR PÁDUA
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, compareceu à cerimônia, em companhia de sua esposa, a Dra. Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro, presidente da AEMP (Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba).
Após fazer a leitura do Ato dos Apóstolos, o desembargador-presidente também fez breve alocução aos fiéis presentes, ao final da solenidade, desejando que ¿vocês sejam luzes para as pessoas que os rodeiam e iluminem seu local de trabalho¿.
¿ Lembrem-se ¿ disse ainda o desembargador Pádua ¿ que nossa vida é uma caminhada em que cada qual leva sua própria cruz. Por vezes, fazemos uma parada, mas o certo é que temos que cumprir nossa missão dignamente, sem jamais perder a fé. E devemos agradecer a Deus por tudo. É dentro deste espírito que desejo um bom tempo pascal a todos.
NA SEMANA SANTA
Como informa a repórter Gabriella Guedes, que cobriu a cerimônia para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o intuito dessa celebração foi proporcionar a juízes, servidores do Judiciário (especialmente do Fórum Cível da Comarca da Capital) e demais operadores do Direito uma oportunidade de mais uma vez refletir sobre a Palavra de Jesus Cristo. E isto ocorreu ao final do período da Semana Santa, durante o qual os fiéis cristãos meditam sobre os ensinamentos bíblicos relativos a esse tempo pascal.
A maioria dos presentes orou e comungou, fazendo votos de que esse período de meditação leve a uma maior produtividade em todas as instâncias de seu trabalho.