Celebração eucarística do dia primeiro de agosto incluiu confraternização de servidores em homenagem ao Dia dos Pais
por Evandro da Nóbrega,<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
Como vem ocorrendo em todas as primeiras sextas-feiras do mês, desde o início da atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado (Biênio 2007-2009), comandada pelo desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, a AEMP (Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba) e a Mesa Diretora do TJ-PB promoveram, neste dia 1º. de agosto, celebração religiosa constante de uma missa e de uma confraternização de servidores do Poder Judiciário, em comemoração ao Dia dos Pais.
O ato eucarístico (missa em ação de graças), como também a festa comemorativa, ocorreu no Auditório “Ministro Alcides Carneiro”, com a presença do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, presidente do TJ-PB, e de sua esposa, a médica Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro, presidente da AEMP, entre várias outras autoridades e fiéis.
Destacou-se, ainda, a presença de grande número de servidores da Justiça e de aempianas. Da celebração eucarística e da confraternização participou o Coral do Tribunal de Justiça, abrilhantando os festejos com a apresentação de repertório musical especialmente escolhido para a data.
PAIS & EDUCAÇÃO DOS FILHOS
Como relata a jornalista Gabriella Guedes, que cobriu essas atividades para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o celebrante do mês, padre Ivônio Cassiano, dirigiu aos presentes mensagem destacando as virtudes da perseverança dos pais na árdua missão de educar os filhos.
Por seu turno, uma das filhas do desembargador-presidente Antônio de Pádua, Dra. Maria Dulcis, leu texto de sua autoria sobre os pais, destacando, entre várias outras considerações, a qualidade da educação familiar e acadêmica que teve a oportunidade de receber, num país que nega tal benefício a grande número de cidadãos em geral e jovens em particular.