Conteúdo Principal
Publicado em: 13/06/2022 - 14h35 Atualizado em: 13/06/2022 - 14h37 Tags: ESMA, Central de Chamados

Central de Chamados passa a funcionar na Esma, e usuários ganham mais praticidade nas demandas

Buscando agilizar as demandas internas e externas da Escola Superior da Magistratura (Esma), foi instalada na instituição a Central de Chamados. A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, e promoverá maior eficiência, segurança e transparência nos processos administrativos da instituição de ensino e resolutividade ágil nas respostas aos usuários.

Para acessar o serviço, o interessado deverá entrar no próprio site da Esma, onde encontrará o link “Central de Chamados”. Ao entrar, o usuário visualizará os ícones das solicitações referentes às duas gerências Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores e a Administrativa e Financeira, além da Coordenação Pedagógica.

“O usuário interno entrará com o seu login e senha e para o externo haverá um formulário de simples preenchimento”, informou a gerente Administrativa e Financeira, Gisele Alves Barros Souza, acrescentando que “as demandas terão transparência e agilidade nos serviços/pedidos relacionados a cada setor da Esma”.

Ainda segundo Gisele Barros, a implantação coaduna com as metas propostas pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, diretor da Esma, que é de oferecer serviços aos magistrados, servidores e alunos de forma célere e contínua. Na ferramenta estão sendo oferecidos os serviços de: calendário e informações sobre os cursos, matrícula, boletos, certificados, biblioteca e suporte técnico/ EaD, além de outros.

No mês passado, a Ditec realizou treinamento para os servidores e gerentes da Esma sobre a funcionalidade e a praticidade do sistema. O treinamento, se deu no modelo presencial e foi realizado nas instalações da Escola em João Pessoa pelos servidores Henrique Porto e Ítalo Leandro.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611