Central de Mandados iniciará treinamento com os oficiais de justiça
A partir do dia 22 de agosto, a Central de Mandados Eletrônicos (Ceman-e) passará a funcionar no Fórum Cível da Capital, atendendo inicialmente sete Varas da Família e duas Varas Cíveis. A ferramenta, que irá desafogar o trabalho do oficial de justiça no cumprimento dos mandados judiciais, já funciona nas comarcas de Pilões e Gurinhém desde 2015.
O treinamento dos oficiais indicados pela Central de Mandados e dos chefes de Cartório das Varas piloto acontecerá nesta quarta-feira (03/08), às 14h, na Gerência de Capacitação do TJPB.
“Aproximadamente 230 servidores serão beneficiados com esse sistema”, informou o gerente de Sistemas do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Teixeira Neto. O Ceman-e além de facilitar o dia a dia dos oficiais, também irá ajudar na economia de papel e energia elétrica.
A Diretoria de Tecnologia do TJPB apresentou a ferramenta no dia 19 de julho, em uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti, e o diretor do Fórum Cível, Inácio Jário. Na oportunidade, o presidente do TJPB destacou a importância da Ceman-e para dar celeridade ao processo de emissão e cumprimento de mandados.
Amyrane Alves (estagiária)



