Conteúdo Principal
Publicado em: 02/12/2019 - 16h45 Comarca: Campina Grande Tags: 15ª edição da Semana pela Paz em Casa

CG registra 120 audiências, 264 despachos e 147 sentenças na 15ª edição da Semana pela Paz em Casa

O evento foi encerrado com uma oficina gastronômica para mulheres vítimas de violência

A Comarca de Campina Grande registrou 120 audiências, das quais 48 de instrução e julgamento, 264 despachos proferidos, nove medidas protetivas concedidas e 147 sentenças prolatadas com julgamentos de mérito. Os dados se referem à realização da 15ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que aconteceu no período de 25 a 29 de novembro, no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca. 

Juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior

O juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campina e um dos coordenadores da Mulher em situação de Violência do Tribunal de Justiça da Paraíba, destacou o último dia do evento, na sexta-feira (29), quando o Juizado promoveu uma oficina gastronômica, voltada à capacitação das mulheres vitimizadas, com o intuito de viabilizar a obtenção de rendimentos com a fabricação de biscoitos, doces e tortas.

O magistrado ressaltou, ainda, que, na ocasião, as mulheres tiveram, também, a oportunidade de receber orientações sobre cuidados com a beleza, maquiagem, cabelos, sobrancelhas entre outras atividades, com a finalidade de proporcionar bem estar e melhorar a autoestima delas.

O juiz-coordenador avaliou como positivo os resultados alcançados pela Comarca. Ele salientou, também, o empenho e a participação dos envolvidos na organização e realização da Semana. “Ao todo foram 13 servidores, duas residentes da Escola Superior da Magistratura, três assessores de juízo, cinco magistrados, dois promotores, uma psicóloga, duas assistentes sociais e cerca de 25 estagiários da Unifacisa, que integraram o grupo de trabalho e não mediram esforços para o êxito de mais uma etapa da Semana da Justiça pela Paz em Casa, aqui em Campina Grande”, pontuou Antônio Ribeiro Júnior.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611