Conteúdo Principal
Publicado em: 21/10/2020 - 09h34 Atualizado em: 22/10/2020 - 12h16 Comarca: João Pessoa Tags: Aemp, Live, Outubro Rosa, prevenção ao câncer de mama

Ciclo de lives da Aemp sobre prevenção do câncer de mama encerra nesta quarta (21)

Nesta quarta-feira (21), acontece o terceiro e último dia do ciclo de lives que a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), está realizando com apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento conta com a participação de especialistas em prevenção do câncer de mama e integra as ações referentes ao Outubro Rosa. A palestra acontecerá no Instagram da @aemp_pb às 20 horas. Hoje, será a vez do cirurgião plástico Fábio Lucena explanar sobre o tema.

“A prevenção ajuda no diagnóstico precoce da doença, aumentando o sucesso do tratamento. Falamos das formas de tratamentos e fatores de riscos comportamentais”, afirmou a presidente da Aemp, Solange Guedes da Franca. A Associação sempre apoia o Outubro Rosa, sobretudo, com ações que visam esclarecer o tratamento preventivo do câncer de mama, bem como promovendo ações solidárias de doações a entidades que buscam oferecer o tratamento devido.

Em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida do TJPB, o objetivo das lives sempre foi o de conscientizar as mulheres da importância da prevenção. “Pretendemos sensibilizar magistrados, servidoras e o público em geral sobre o benefício da detecção precoce do câncer de mama e informar os grupos de risco, pois a conscientização sobre a doença e diagnóstico precoce é o melhor prognóstico”, ressaltou Valéria Beltrão, gerente da Gevid. 

Outubro Rosa – É uma campanha de alcance nacional que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611