Cinquenta pais já reconheceram os filhos na ação realizada pelo TJ para registro de nascimento
Cinquenta pais do município de João Pessoa já se apresentaram, espontaneamente, segundo levantamento feito até a tarde desta quarta-feira (16), ao auditório do Tribunal de Justiça para oficializar o reconhecimento de seus filhos. Eles foram convidados a participar da operação que vem sendo realizada pela Coordenadoria da Infância e da Juventude, que tem por objetivo providenciar medidas administrativas ou legais cabíveis para a inserção da paternidade nos registros dos filhos.
Essa ação teve início a partir de um levantamento feito pela Coordenadoria, quando constatou que mais de16 mil crianças em João Pessoa estavam registradas apenas com o nome da mãe. A Coordenadoria já fez a notificação de 11 mil mães, que devem comparecer às audiências que serão realizadas nos próximos dias para iniciar o processo. No momento estão sendo feitas a coleta de informações de documentos e endereços no auditório “Desembargador Wilson Pessoa da Cunha”, localizado no Anexo Administrativo do TJ, das 8h às 18h. A ação segue até o dia 30 de março.
A Coordenadoria da Infância e da Juventude informa que, em meio às mães que já foram notificadas, 720 já foram atendidas pela equipe de trabalho e apresentaram documentação. Para o mês de abril já estão agendadas 108 audiências na sede da Coordenadoria, localizado no 4º andar do Anexo Administrativo.
Ainda de acordo com a Coordenadoria da Infância, 300 pessoas já estiveram no Tribunal de Justiça procurando informações sobre como poderão ser convocadas para fazer o reconhecimento de paternidade.