Conteúdo Principal
Publicado em: 11/09/2020 - 12h50 Tags: CNJ, Webinário transtorno mental em conflito com a lei

CNJ divulga webinário paraibano sobre pessoas com transtorno mental em conflito com a lei

O site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta sexta-feira (11), a realização do ‘I Webinário Paraibano – Cuidado em Rede: Política para as pessoas com transtorno mental em conflito com a lei’, que ocorrerá nos dias 14, 16 e 18 deste mês. As inscrições seguem até segunda-feira (14). O evento, no formato virtual, é fruto da ação do Grupo Interinstitucional de Trabalho Interdisciplinar em Saúde Mental (Gitis) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico https://forms.gle/wxpj46aYMYaF5ztPA. Além da participação de palestrantes de renome sobre o tema, na ocasião, haverá o lançamento do Plano Estadual de Atenção Integral à Pessoa em Sofrimento Mental e em conflito com a Lei.

Conforme explicou o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário da Paraíba (GMF), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o primeiro webinário paraibano com essa abordagem possui uma significativa relevância, tendo em vista a discussão de políticas públicas voltadas para a assistência dessas pessoas que estavam esquecidas. “Nesta oportunidade, será lançado o Plano Estadual de Atenção Integral à Pessoa em Sofrimento Mental e em conflito com a Lei, que proporcionará uma transformação no tratamento desses pacientes judiciários, que antes ficavam internos sem os cuidados adequados.”

A matéria completa, produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB, pode ser acessada, clicando em webinário.


Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611