Conteúdo Principal
Publicado em: 07/07/2016 - 17h43 Atualizado em: 08/07/2016 - 09h53 Tags: Infância e Juventude

Coinju discute instalação de equipes fixas do projeto Justiça para Te Ouvir

Regionalizar o sistema denominado ‘Justiça Para Te ouvir’ foi o tema da reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (07) entre a Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju) e diversos setores do Tribunal de Justiça da Paraíba, com representantes da Gerência de Apoio Operacional, Gerência de Gestão de Pessoas, Diretoria de Gestão Estratégica, dentre outros. A ideia é dar início ao projeto “Depoimento Especial”.

“É um projeto que vai formar equipes multidisciplinares para compor as seis circunscrições judiciárias que irão ouvir crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência”, explicou o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Coinju.

Segundo o magistrado, essa nova equipe se difere da outra multidisciplinar que faz estudos psicossociais da Infância e Juventude. Os psicólogos, pedagogos e assistentes sociais irão trabalhar diretamente com os juízes criminais em processos com envolvimento de crianças e adolescentes.

As ações realizadas são similares ao trabalho promovido pelo ‘Justiça para Te Ouvir’, só que nesse projeto, a equipe ficará fixa “para evitar que os profissionais da Coinju tenham que viajar o Estado todo como acontece atualmente ”, informou o juiz Adhailton.

A equipe será escolhida através de um edital, onde as pessoas interessadas deverão se inscrever e passar por uma entrevista com a Coinju. Após a seleção, os escolhidos irão participar de curso de capacitação para estarem habilitados a realizar as escutas. O projeto piloto será implantado primeiramente em uma das sedes de circunscrição, onde serão feitos estudos para expandir o projeto para todo o Estado.

Amyrane Alves (estagiária)

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711