Coinju e Ditec darão início ao projeto do Plano Individual de Atendimento Eletrônico
Na tarde desta quinta-feira (8), integrantes da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), ambos do Tribunal de Justiça da Paraíba, se reuniram para tratar da instalação do sistema do Plano Individual de Atendimento (PIA) Eletrônico.
“O PIA é feito para toda criança que se encontra em casas de acolhimento. É, na verdade, o histórico dessa criança”, explicou o juiz Adhailton Lacet, coordenador responsável pela Coinju. Através desse sistema eletrônico, todas as pessoas envolvidas - principalmente a Coordenadoria da Infância e as instituições de acolhimento - terão acesso as informações em tempo real.
A previsão para que o sistema esteja pronto para funcionamento é em janeiro de 2017. Até lá, será realizado um treinamento com os servidores e magistrados que lidam com crianças nessa situação. Será responsabilidade das casas de acolhimento alimentar o sistema com as informações necessárias.
Ao final da reunião, o coordenador Adhailton Lacet assinou o termo de abertura do projeto. Participaram também do encontro José Teixeira Neto, gerente de sistemas do TJPB, Júlio Medeiros, supervisor, e Robson Bezerra, superintendente da Coinju.
Amyrane Alves (estagiária)