Conteúdo Principal
Publicado em: 28/01/2021 - 17h35 Atualizado em: 29/01/2021 - 12h02 Comarca: Piancó Tags: 1ª Vara Mista de Piancó, Selo Diamante

Com 2.485 sentenças prolatadas em 2020, 1ª Vara Mista de Piancó recebe Selo Diamante de Eficiência do TJPB

   

A 1ª Vara Mista da Comarca de Piancó, que tem a frente o juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos, recebeu o Selo Diamante de Eficiência do Tribunal de Justiça da Paraíba, premiação concedida devido aos bons resultados alcançados no tocante à produtividade em 2020. Com 2.485 sentenças prolatadas, 2.621 processos arquivados, 1.768 decisões e 4.771 despachos emitidos, a unidade foi agraciada pela primeira vez com o selo.

De acordo com o juiz Pedro Davi, alcançar o Selo Diamante foi extremamente gratificante. “Fixamos metas e tratamento racional dos processos. No entanto, foi graças, sobretudo, à dedicação hercúlea dos servidores, que tivemos essa impressionante ascensão. Hoje, a Vara tornou-se referência na prestação jurisdicional em pouco mais de um ano”, enfatizou.

Já a servidora Marilene Bernardo da Silva afirmou que o Selo Diamante representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido durante o ano de 2020, considerado atípico em face da pandemia do coronavírus (Covid-19). “Por outro lado, tivemos um ponto positivo, que foi o fato de realizarmos nossas atividades em teletrabalho, o que fez com que produzíssemos muito mais. O importante para alcançarmos esse Selo foi a união da equipe, bem como a interação que existe entre Cartório e Gabinete, pois sempre que temos dúvidas no cumprimento de algum processo, tanto o juiz quanto os assessores são bastante acessíveis”, frisou.

A servidora destacou, ainda, que os servidores desempenharam as funções com bastante dedicação. “Demos o máximo de nós para conquistarmos o tão almejado prêmio, por isso, estamos todos de parabéns pelo trabalho realizado. Além do mais, nós temos um líder por excelência, que comanda a sua equipe de uma forma diferenciada. O juiz Pedro Davi valoriza o trabalho dos servidores, se preocupa com o bem-estar de cada um, conversa com os servidores, e, junto a eles, busca formas para melhor desempenhar os trabalhos. Então, trabalhando dessa forma, só podemos obter resultados positivos”, concluiu.

Edição 2020 - O Selo de Eficiência do TJPB premiará, na edição 2020 e após avaliação ponderada dos critérios de produtividade, 51 unidades que integram o Poder Judiciário estadual. Do total, 11 serão agraciadas com o Selo da categoria Diamante, 11 com o Selo Ouro e 29 unidades com o Selo Prata. Os servidores das unidades premiadas receberão, também, a gratificação anual de produtividade.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611