Conteúdo Principal
Publicado em: 21/11/2022 - 11h20 Atualizado em: 21/11/2022 - 11h21 Tags: Aemp, Solidariedade, Crianças

Com o apoio do TJPB, AEMP realiza evento em prol de crianças com lábios leporinos do Hospital Universitário

Aempianas colaboram na arrecadação de donativos
Aempianas colaboram na arrecadação de donativos

Com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), presidida por Carmen Benevides, realizou mais um evento beneficente na sexta-feira (18) no espaço Guilhermina, do empresário Luiz Antonio.

O encontro teve como objetivo angariar fundos que serão destinados às crianças com lábios leporinos do Hospital Lauro Wanderley – HU, da Univeridade Federal da Paraiba.

“Como sempre fazemos eventos festivos e solidários. Hoje estamos realizando o Natal da Saúde. Nós vamos ajudar as crianças com lábio leporino e fissura lábio-palatal do Hospital Universitário, que é onde as cirurgias são feitas. Essas crianças que precisam fazer essa cirurgia precisam de um leite especial, para se nutrirem, fazer a cirurgia e depois continuarem tomando esse leite, para sobreviver à cirurgia. Como é um leite muito caro, estamos ajudando”.

Segundo Carmen Benevides, existem muitas crianças na espera, crianças subnutridas; “estamos realizando esse evento para salvar vidas, que além da nossa solidariedade, é nossa obrigação como entidade filantrópica. Agradecemos desde já as patronesses que já adiantaram a aquisição desse leite que é muito caro e recebemos também durante o almoço aqui na Guilhermina”, pontuou

 

Com o apoio do TJPB, AEMP realiza evento em prol de crianças com lábios leporinos
Carmen Benevides com as bonecas da campanha beneficente

Para Carmen Benevides, o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba tem sido fundamental. “É imprescindível. Sempre que buscamos o TJPB, recebemos seu apoio, que é muito importante. É uma parceria boa, porque a gente quer cada vez mais ajudar aos necessitados, seja na saúde, na educação, nos cursos profissionalizantes, além da ajuda a idosos, mães desemparadas e crianças”.

“Quero agradecer imensamente a todos que fazem a Guilhermina, que tem no comando o empresário Luiz Antônio, que é uma pessoa especial, desde quando o procuramos no inicio da nossa gestão, que ele se dispôs a nos ajudar, sempre”, disse Carmen Benevides.

“Essa é nossa segunda edição do Almoço do Bem e doutora Carmen (Benevides) sempre muito ativa nesta parte social, trazendo ideias das instituições e a gente abraça a causa, porque ela mostra de uma forma tão sublime, que reflete no bem que fazemos uns pelos outros”, comentou o empresário Luiz Antônio.


Aquisição de Bonecas

Cada aempiana e convidadas adquiriram uma boneca, que são produzidas pelas reeducandas do Presídio Júlia Maranhão. “Todos os nossos eventos colocamos as bonecas à venda e atingimos nosso objetivo”.

 

Cantora Marina Elali foi a atração musical do dia
Cantora Marina Elali foi a atração musical do dia

Durante o almoço na Guilhermina, as aempianas e convidadas foram contempladas com um show da cantora Marina Elali, que apresentou parte do setlist da turnê que vem circulando o Brasil, onde ela canta as canções de Roberto Carlos.


“Fiquei muito feliz com o convite do empresário Luiz Antônio, para cantar na festa do Natal da Saúde, da presidente da Aemp, Carmen Benevides. Cantar é uma realização muito grande e, principalmente para um evento beneficente”, disse a artista que é neta do saudoso Zé Dantas, compositor e parceiro de Luiz Gonzaga.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611