Comarca de Campina Grande sediará a segunda edição do projeto 'Paraíba Cultural'
Na última sexta-feira (7), o diretor-adjunto da Escola Superior da Magistratura (ESMA), juiz Ricardo Vital de Almeida, e o diretor do Foro de Campina Grande, juiz Vandemberg de Freitas Rocha, discutiram os detalhes da programação. Também participaram da reunião os coordenadores acadêmicos da Instituição, magistrados Onaldo Rocha de Queiroga e Rosimeire Ventura Leite, além da magistrada Ana Christina Soares Penazzi, da 3ª Vara Criminal de Campina Grande, do gerente Administrativo e Financeiro da ESMA, Einstein Roosevelt Leite, e do Secretário da Escola, Carlos Eduardo da Cunha.
O projeto, idealizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Escola da Magistratura e Rádio Tabajara, busca a aproximação cada vez maior entre o Poder Judiciário e a sociedade, através da execução de ações que valorizem expressões artísticas e realcem relevantes questões da área jurídica.
No mês de junho o projeto "Paraíba Cultural: Rainha das Espinharas – Educação, Cultura e Desenvolvimento”, realizou a primeira edição do evento deste ano, na cidade de Patos.
Na oportunidade, além de palestras sobre temas atuais, como Guarda Compartilhada, o Novo Código de Processo Civil e a Redução da Maioridade Penal, o público, formado por estudantes, advogados, servidores, magistrados e a população em geral, acompanharam as homenagens a personalidades que marcaram a história e a cultura do município de Patos, bem como ações voltadas aos alunos de duas escolas da rede pública de ensino local.
Por Marcus Vinícius




