Conteúdo Principal
Publicado em: 17/07/2020 - 14h07 Atualizado em: 17/07/2020 - 14h08 Comarca: Itabaiana Tags: Testagem para Covid-19, Vacina contra H1N1

Comarca de Itabaiana inicia retorno presencial com testagem para Covid-19 e vacinação contra H1N1

A Comarca de Itabaiana se prepara para a primeira etapa de retorno gradual das atividades forenses presenciais e a recepção dos servidores incluídos nessa fase contará com a testagem para Covid-19 e a vacinação contra H1N1. A ação ocorrerá nesta segunda-feira (20), às 10h, no Fórum Desembargador Almir Carneiro da Fonseca.

A iniciativa é fruto de parceria firmada com a Prefeitura de Salgado de São Félix, por meio da Secretaria de Saúde local, como informou o gerente do Fórum, Júnior Noberto da Silva.

“A medida foi tomada obedecendo os parâmetros de segurança necessários, seguindo as recomendações da Gerência de Qualidade de Vida do TJPB, buscando assegurar aos servidores e colaboradores da Justiça o maior conforto com relação a este retorno, deixando-os mais seguros em seus ambientes de trabalho, seja Cartório, Gabinete, Distribuição ou Central de Mandados”, disse o gerente.

O juiz titular Michel Rodrigues de Amorim destacou que as atividades da Justiça continuarão sendo realizadas de forma remota e, neste primeiro momento presencial, não haverá contato entre servidores e a população e demais integrantes do sistema de justiça. 

“Estaremos focados na digitalização dos processos de réus presos e na preparação das audiências que ocorrerão na segunda etapa, de forma semipresencial, para aqueles que não tenham condições tecnológicas de participar de forma virtual. É um trabalho que vai assegurar a saúde de todos, com todo o rigor, mantendo, em regra, os atendimentos virtuais, como estão ocorrendo”, salientou.  

Comarca agregada – A unidade retoma algumas atividades presenciais e recebe, no mesmo dia, servidores da recém-desinstalada Comarca de Pilar.  A agregação à Comarca de Itabaiana consta na Resolução nº 21/2020 do TJPB, publicada no Diário da Justiça eletrônico de 8 de julho do corrente ano. 

Como a agregação ocorreu no contexto da pandemia de coronavírus, não havia sido realizada, ainda, a recepção aos servidores que, agora, passam a atuar em Itabaiana. O retorno desses servidores, por sua vez, seguirá um regime de trabalho por rodízio, conforme revelou Júnior Noberto.

“Estamos aproveitando o ensejo para fazer as testagens, visando, também, às pessoas que virão de outras cidades. É um momento destinado a mostrar aos servidores que o Judiciário está preocupado com a saúde deles. São boas-vindas de forma preventiva”, declarou o gerente.

Por Gabriela Parente / Gecom - TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711