Conteúdo Principal
Publicado em: 16/09/2020 - 17h18 Atualizado em: 16/09/2020 - 18h13 Comarca: Itabaiana

Comarca de Itabaiana realiza 1° Júri após início da pandemia e segue recomendações do Ato Conjunto nº 08/2020

Nesta quarta-feira (16), no Fórum “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca, da Comarca de Itabaiana, foi realizada uma reunião extraordinária do Tribunal do Júri, visando dar celeridade aos processos de réus presos. A atividade seguiu as recomendações previstas no Ato Conjunto nº 08/2020, do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Corregedoria Geral de Justiça, com vistas a preservar a saúde dos participantes nos julgamentos do júri.

A reunião contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou a testagem de todos os jurados, servidores da Justiça, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e colaboradores.

A diretora do Fórum, juíza Luciana Rodrigues Lima, destacou, no procedimento, o engajamento dos servidores da 1ª Vara Mista da unidade, que providenciaram os atos necessários, e da Gerência da unidade judiciária, que adotou as medidas cabíveis para garantir o distanciamento social entre os participantes, além de assepsia e a esterilização dos materiais de expediente utilizados durante a reunião.

“É desse modo que a Comarca de Itabaiana vem procurando dar efetividade às recomendações previstas no Ato Conjunto, buscando preservar a vida e a saúde dos juízes, servidores, advogados e demais jurisdicionados, sem, contudo, abrir mão de homenagear o princípio da eficiência, vetor basilar do nosso ordenamento jurídico”, disse a magistrada.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611