Conteúdo Principal
Publicado em: 08/04/2024 - 18h07 Atualizado em: 08/04/2024 - 19h31 Tags: Reunião, Avaliação de metas

Comissão delibera por aperfeiçoamento do Painel das Metas e divulgação do Glossário da Justiça Estadual 

-
A Comissão se reuniu na Corregedoria

Promover um aperfeiçoamento do painel de acompanhamento das Metas Nacionais cumpridas no Tribunal de Justiça da Paraíba, para que possa refletir a igualdade da forma como o painel é acompanhado pelo Conselho Nacional de Justiça. Divulgar o Glossário das Metas 2024, divulgados pelo CNJ. Estas foram deliberações da Comissão Gestora das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Poder Judiciário estadual, que se reuniu nesta segunda-feira (8).

Os membros se reúnem de forma mensal para o acompanhamento das regras e do cumprimento das metas processuais do CNJ, como explicou o juiz auxiliar da Vice-presidência do TJPB, Ely Jorge Trindade, na ocasião representando a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, gestora das Metas.

Segundo ressaltou o magistrado, o aperfeiçoamento do painel de metas demanda um trabalho aprimorado da gerência de estatística para a elaboração dos Painéis de Business Intelligence (BI). Ele esclareceu, também, que o glossário das metas é a forma que o CNJ estabelece para que as mesmas sejam cumpridas.

“O grupo de metas promoverá reuniões virtuais com os magistrados das mais diversas competências para que possamos dar subsídios da forma correta de movimentação processual. O mais importante é que cada juiz e juíza possa dentro de sua competência procurar o atendimento dessas metas, julgando o maior número de processos e colocando a movimentação adequada para que o Tribunal possa ter o reconhecimento do trabalho da sua magistratura”, reforçou o juiz Ely Trindade.

Por Lila Santos

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611