Conteúdo Principal
Publicado em: 16/07/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Comissão discute reordenamento da GAJ na primeira reunião de trabalho

A comissão de estudo para o reordenamento da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), instituída por meio da Portaria 1.430/2009, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior,  realizou, ontem (15), a primeira reunião de trabalho. 

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Assessoria da Presidência, no sexto andar do Anexo Administrativo “Desembargador Archimedes Souto Maior”, com a presença dos membros da comissão: juiz-auxiliar da Presidência, Alexandre Targino; Secretário de Planejamento e Finanças, Paulo Romero; coordenador de Recursos Humanos, Einstein Roosevelt Leite; os presidentes do  SINJEP, João Ramalho Alves da Silva; da ASTAJ, Celso Batista de Oliveira; da AOJEP, Roberto de Oliveira Bastos; da ASSTJE, Margarete de Almeida Ramalho; e o representante do SOJEP, Newton Leal Costa Filho.

O presidente da Comissão, juiz Alexandre Targino, disse que estudos realizados evidenciaram distorções tanto na forma de concessão, como, especialmente, em relação aos valores. “Atualmente, da maneira como o sistema está posto, você tem para o mesmo cargo valores de GAJ totalmente diferentes.”.

Os membros da comissão apresentaram sugestões para o reordenamento da GAJ e, ao final, chegaram ao seguinte consenso: unificação dos valores da GAJ por cargo exercido (analista, técnico e auxiliar), guardado o escalonamento decorrente da hierarquia desses cargos; estabelecimento de uma mesma jornada de trabalho em razão da unificação da gratificação; incorporação paulatina dos valores da GAJ para os vencimentos até a sua extinção, em um prazo a ser definido.

Em seguida, o coordenador de RH, Einstein Roosevelt, apresentou uma planilha com os valores médios atualmente gastos por cargo.

Na próxima reunião, prevista para acontecer quarta-feira (22), às 15 horas, serão discutidos os valores das gratificações. “Nesse intervalo, o coordenador de RH vai fazer uma série de simulações, com as sugestões dadas pelos membros da comissão, com a finalidade de encontrar valores adequados à unificação pretendida.”, informou Alexandre Targino.

Por Cristiane Rodrigues

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611