Conteúdo Principal
Publicado em: 31/08/2015 - 16h01 Atualizado em: 01/09/2015 - 07h45 Tags: Concurso Juiz

Comissão do Concurso de Juiz anula cinco questões do certame

Reunião da Comissão do Concurso

A Comissão do 53º Concurso de Juiz Substituto do Estado da Paraíba se reuniu na manhã desta segunda-feira (31), no Auditório Alcides Carneiro, no Andar Térreo da sede do Poder Judiciário, para discutir os últimos acertos que antecedem a divulgação dos resultados da primeira fase do certame e decidiu anular cinco, das 100 questões da prova da primeira fase. Foram as de número 8 , 43, 70, 71 e 91.

A lista com a relação dos aprovados será divulgada nesta quarta-feira (2), no Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado Paraíba pela Internet.

As provas da primeira etapa do concurso de juiz-substituto foram aplicadas no dia 26 de julho, em colégios e instituições de ensino superior de cinco bairros da Capital. Dos 4.601 inscritos, apenas 3.975 estavam habilitados para participar do certame, desse total, 904 deixaram de comparecer aos locais de prova, perfazendo 22,% de abstenção.

O presidente da Comissão do Concurso, juiz Antônio Carneiro, informou que os quesitos anulados foram objeto de ampla discussão da comissão, envolvendo os recursos impetrados contra o gabarito oficial das provas.

Ainda de acordo com o magistrado, durante a reunião, os integrantes da comissão discutiram, também, as providências necessárias junto ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) , órgão responsável pela aplicação das provas. “O nosso esforço é para que a realização da segunda etapa ocorra dentro da normalidade e de acordo com prazos estabelecidos pelo cronograma, como forma de atender as necessidades do Tribunal”, ressaltou.

A segunda etapa, com a prova discursiva, deve ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de setembro, segundo previsão do presidente da Comissão.

O concurso visa preencher, inicialmente, 15 vagas. Esse número poderá aumentar durante a validade do certame, caso ocorra disponibilidade financeira. A comissão do concurso é composta pelos juízes Antônio Carneiro (presidente), Hermance Gomes Pereira e Fábio Leandro de Alencar Cunha. Integram também a comissão o advogado Valberto Alves de Azevedo Filho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB).

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711