Conteúdo Principal
Publicado em: 04/02/2022 - 12h12 Atualizado em: 04/02/2022 - 12h14 Tags: Processo Seletivo, Juiz Leigo, TJPB

Comissão Especial conclui minuta do Edital do Processo Seletivo de Juiz Leigo do Tribunal de Justiça

Captura de tela da reunião da Comissão do Processo Seletivo de Juiz Leigo
Reunião da Comissão do Processo Seletivo de Juiz Leigo

A Comissão Especial encarregada da realização do processo seletivo para preenchimento dos encargos de Juiz Leigo do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu a análise da minuta do Edital. Os trabalhos foram realizados na manhã desta sexta-feira (4), durante reunião virtual, conduzida pela presidente da Comissão, Desembargadora Maria das Graças de Morais Guedes (vice-Presidente do TJPB), com a participação de membros e representantes do Instituto Acess, empresa responsável pela organização do processo seletivo.

A Desembargadora Maria das Graças informou que a empresa efetuará os ajustes sugeridos no Edital pela Comissão e que na próxima terça-feira apresentará o texto com as observações apontadas. “Estamos avançando na organização deste Processo Seletivo. Só tenho a agradecer o empenho e esforço de todos para o bom andamento dos trabalhos e, consequente, sucesso na realização da seleção para juízes leigos do TJPB”, destacou a presidente da Comissão.

A juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá Dantas de Oliveira salientou que os trabalhos de análise do cronograma das atividades foram concluídos com sucesso. “Na próxima sexta-feira nos reuniremos novamente para aprovação da redação final do Edital. A Comissão tem, com competência, avançado a passos largos para a concretização do processo seletivo para preenchimento dos encargos de Juiz Leigo do Tribunal”, frisou.

Por sua vez, a juíza corregedora, Maria Aparecida Gadelha pontuou que a Comissão está envidando todos os esforços para agilizar a concretização do seu fim, tendo em vista a reconhecida falta de juízes leigos nos Juizados Especiais do Estado. “Para tanto, e sob a condução da Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, tem pautado suas discussões com objetividade e eficiência, sem, entretanto, abrir mão de análise minuciosa dos critérios legais e regulamentares para a realização da seleção com pleno êxito”, enfatizou.

Participaram, também, do encontro virtual, o gerente de Contratação do TJPB, André Camilo, os representantes do Instituto Acess, Laura Salomão e Leonardo Teixeira, e as assessoras da Comissão, Camila Carvalho e Suely Lemos.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611