Conteúdo Principal
Publicado em: 25/03/2022 - 16h24 Tags: DITEC, Ditec, Lixo Eletrônico, Demandas

Comitê de Governança de TI discute priorização de demandas e descarte de lixo eletrônico

Reunião da Ditec
Reunião da Diretoria de Tecnologia da Informação

Membros do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba realizaram, nesta sexta-feira (25), uma reunião virtual para tratar sobre a aprovação e priorização de demandas que chegam à Diretoria de Tecnologia da Informação, como também, a confecção de um painel de BI (Business Intelligence) para utilização no Segundo Grau, atendendo solicitação do Conselho Nacional de Justiça. Além disso, discutiram sobre o descarte do lixo eletrônico (material inservível), tendo em vista a implantação do Parque Tecnológico do Tribunal, com a troca dos equipamentos obsoletos.

Conforme explicou o diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson, o Primeiro Grau já possui um painel de BI, o qual fornece diversas informações sobre as unidades judiciárias. Segundo explicitou, o objetivo é que ele forneça, também, um panorama geral da situação da produtividade dos gabinetes, com o fornecimento de relatórios estatísticos, de maneira a auxiliar Desembargadores e Desembargadoras na gestão das respectivas unidades.

“Quanto às demandas que aportam na Ditec, são encaminhas ao Comitê de TI, o qual avalia, a princípio o motivo da solicitação, se aprovada, segue para a fase da estimativa preliminar da demanda, considerando o custo e o tempo, para então seguir à priorização. Nós temos uma limitação de atendimento e vamos tocando os projetos de acordo com a nossa capacidade”, ressaltou Ney Robson.

Ney Robson comentou, ainda, a preocupação com o descarte dos equipamentos que foram substituídos e que são considerados inservíveis à administração: “Nós temos informações da Diretoria Administrativa, confirmada na reunião pelo seu diretor, que não há espaço físico para guardar esses equipamentos e temos que descartá-los, por não servirem mais ao Poder Judiciário. A questão foi levada ao Comitê, que viu a necessidade de uma parecer do setor jurídico, para verificar quais seriam as modalidades de descarte desses equipamentos de forma segura para o Tribunal”, disse.

O diretor da Ditec avaliou o encontro de trabalho como muito produtivo, uma vez que algumas priorizações foram definidas pelo Comitê, em relação aos projetos que chegaram à TI. Ele confirmou que todos estão mapeados e serão tocados pela Ditec nos próximos 90 dias, de acordo com o planejamento do setor. “Dentro de dois meses faremos uma nova reunião para avaliar o andamento desses projetos, e se for o caso, priorizar novas iniciativas, que passaram para a segunda fase da estimativa preliminar de demanda”, frisou Ney Robson.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611