Conteúdo Principal
Publicado em: 21/07/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Como convidado de honra, presidente do TJ-PB participa da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco



<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano


 


 


Na qualidade de convidado de honra, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, participou, com sua esposa, a Dra. Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro (presidente da AEMP – Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba), da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, desembargador Jones Figueirêdo Alves.


 


Também se fez presente outro convidado paraibano às solenidades, o desembargador-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Nilo Luis Ramalho Vieira, juntamente com sua esposa, a Sra. Tânia Ramalho.


 


OUTROS EMPOSSADOS


Na mesma oportunidade, tomaram posse o vice-presidente da Corte de Justiça pernambucana, desembargador Bartolomeu Bueno Freitas Morais, e o corregedor-geral de Justiça do TJ-PE, desembargador José Fernandes.


 


A solenidade de posse ocorreu no Teatro Santa Isabel, no centro do Recife, na tarde desta segunda-feira, 21 de julho. O desembargador Antônio de Pádua, presidente do TJ-PB, havia recebido convite pessoal do novo presidente do TJ-PE para comparecer à cerimônia como convidado de honra.


 


CONVIDADOS ILUSTRES


Ao se iniciar a solenidade, o desembargador-presidente do Tribunal paraibano foi chamado a fazer parte da mesa dos convidados ilustres, composta dentre outras autoridades, pelos 39 desembargadores que integram a Corte de Justiça pernambucana.


 


O desembargador Jones Figueirêdo Alves sucede, nas funções de presidente do TJ-PE, ao desembargador Og Fernandes, o qual assumiu em junho deste ano o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça.


 


CUSSY DE ALMEIDA


Conforme o relato da jornalista Cristiane Rodrigues, que cobriu este ato para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, durante a solenidade de posse do novo presidente do TJ-PE registrou-se, entre outras atrações, a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, projeto do Poder Judiciário pernambucano idealizado pelo desembargador aposentado Nildo Nery.


 


A orquestra infantil, bastante aplaudida, apresentou-se sob a regência do maestro Cussy de Almeida e tocou várias composições de Vivaldi, um dos mais destacados gênios da música barroca italiana.


 


OUTRAS AUTORIDADES


Também o Coral do TJ/PE fez a apresentação de um número especial.


 


Além das autoridades já citadas, participaram igualmente do evento no Recife, PE, os Ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão (representando o presidente do STJ) e Og Fernandes, ex-presidente da Corte de Justiça pernambucana; o senador Marcos Maciel; o presidente do TRF da 5ª. Região, desembargador federal José Baptista de Almeida Filho; o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos; o prefeito de Recife, João Paulo; o presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa; o desembargador do Estado do Rio de Janeiro, Manuel Carpena Amorim (representando a Associação Nacional de Desembargadores); o desembargador do Estado do Rio Grande do Norte, Caio Alencar (representando o presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil), além de outros juristas e magistrados, bem como altos servidores do Tribunal de Justiça do vizinho Estado.


 


 


 


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611