Conteúdo Principal
Publicado em: 13/12/2019 - 12h32 Atualizado em: 13/12/2019 - 18h14 Comarca: João Pessoa

Concerto Natalino emociona plateia no encerramento de atividades no Fórum Cível da Capital

Concerto Natalino emociona plateia no encerramento de atividades no Fórum Cível da Capital / Fotos: Ednaldo Araújo

Com a execução de músicas natalinas e nordestinas, 33 crianças e adolescentes, que integram o Projeto Social pela Música da Prefeitura de João Pessoa, se apresentaram na tarde dessa quinta-feira (12), durante Conserto Natalino com o tema ‘Natal Beneficente – Praticando o amor através da generosidade”. O evento aconteceu no auditório do Fórum Cível da Capital e teve como regente, o maestro Samuel Espinoza. A apresentação musical foi uma realização da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Prefeitura local.

O maestro Samuel, ao falar sobre o projeto que teve início em 2015 no Alto do Mateus e, a segunda unidade inaugurada em 2016, em Mangabeira, ressaltou a importância e o empenho dos menores, revelados na apresentação ao afirmar: “Temos, hoje, uma orquestra que se perfila não como projeto social, mas, como projeto artístico. O nosso repertório é composto por músicas nordestinas, notadamente a música armorial, que vem se transformando em esperança para muitos alunos, abrindo portas para o futuro e estimulando a uma atividade, coisa que não existe nos melhores conservatórios do mundo”, ressaltou.

O diretor do Fórum Cível, juiz Carlos Sarmento, disse que ficou bastante emocionado com  a apresentação e a desenvoltura das crianças que se apresentaram o concerto natalino. “É uma grande satisfação, momento que me serviu de higienização mental. Parar um minuto para ouvi-las cantar tão bem como fizeram é muito gratificante. Esperamos que eventos como esse aconteça sempre, pois estaremos abertos às atividades culturais e sociais, como forma de nos sentirmos incentivados’, destacou.

Encantada com a apresentação, a presidente da Aemp, Solange Franca, afirmou que pretende estimular, cada vez mais, iniciativas como esta, que vêm sendo realizadas há dois anos pela Associação. “Hoje, nós achamos por bem dar continuidade a gestão da minha antecessora Ana Lúcia, que abraçou não só as crianças, mas, também, as famílias carentes. Os alimentos não perecíveis arrecadados no evento serão entregues às entidades necessitadas”, pontuou Solange.

O pastor Jean Kleber, da Igreja Batista de Miramar, em sua fala, lembrou o evangelho de Mateus,  Capítulo 2, que fala dos Magos que vêm do Oriente dirigidos por uma estrela, interpretando como sendo o que seria o surgimento de um novo rei. “As pessoas estão tão presas as coisas terrenas que poucos ficaram sabendo de um grande acontecimento que foi o nascimento de Jesus, hoje, comemorado nos países cristãos, no entanto, quando Jesus nasceu em Belém, não tomaram conhecimento, porque estavam presas às coisas da Terra e não as do Céu”, relembrou.

A execução do tradicional canto de ‘Feliz Natal’ encerrou as festividades do grupo. Participaram do encontro os juízes Carlos Neves da Franca Neto (titular da Vara de Execuções Penais), Fábio Alencar (diretor adjunto do Nupemec), Sivanildo Torres (2ª Vara  de Família da Capital), a primeira-dama do Município de João Pessoa, Mayza Cartaxo, a médica e aempiana Isabella Almeida, esposa do presidente do TJ, além de servidores e pais acompanhando as crianças do coral.

Por Clélia Toscano/ Gecom-TJPB






 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711