Conselheiros Tutelares participam de Seminário na comarca de Sousa
Na última semana (dias 10 e 11 de maio), realizou-se na Comarca de Sousa, pela primeira vez no Sertão, o I Seminário de Formação dos Conselheiros e Conselheiras Tutelares, promovido pela 7ª Vara da Infância e da Juventude de Sousa. A capacitação inicial e continuada dos conselheiros tutelares é exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), obrigação legal dos municípios.
Numa atitude proativa, o Judiciário conclamou o Poder Público para o cumprimento de sua obrigação legal e liderou, por assim dizer, o relevante processo de fortalecimento da rede de proteção da criança e do adolescente, atendendo a exigência legal.
O evento foi proposto e planejado pelo juiz Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, com apoio de sua equipe interdisciplinar, com o objetivo de contribuir com a atuação dos Conselheiros tutelares das cidades integrantes da Comarca.
“Por meio de palestras, oficinas e dinâmicas, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre seus desafios e possibilidades, expondo suas principais dificuldades, sanando dúvidas e aproximando-se do poder judiciário.", disse o juiz Cássio.
Por Gecom




