Conselho Consultivo da Esma discute diretrizes administrativas
A Escola Superior da Magistratura (Esma) realizou, na manhã desta sexta-feira (21), a 3ª reunião do Conselho Consultivo da Instituição Acadêmica, no ano de 2015. O encontro, que aconteceu na sede da Escola, em João Pessoa, contou com a participação da diretora da Esma, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.
Na pauta, entre os membros do Conselho Consultivo, constou a rediscussão das diretrizes da Esma; marcação das datas das reuniões com os professores dos núcleos das unidades de João Pessoa e Campina Grande, para comunicação e discussão da nova matriz curricular, definição do calendário de atividades para o próximo ano, bem como assuntos gerais.
Na ocasião, o diretor adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida, fez uma avaliação positiva dos debates, além de ressaltar que o propósito da Escola é de aperfeiçoar constantemente os magistrados e servidores do Judiciário estadual.
Com independência funcional, o Conselho Consultivo é o órgão máximo da Esma e responsável por toda a parte acadêmica, no que diz respeito aos assuntos relacionados com o ensino, pesquisa e extensão, além de assessorar a diretoria da Escola em questões administrativas.
A reunião contou também com a presença dos coordenadores acadêmicos, o desembargador Leandro dos Santos, os juízes Onaldo Rocha de Queiroga, Marcos Coelho de Salles, Silmary de Queiroga Vita, Ana Cristhina Penazzi, Maria Aparecida Gadelha e Antônio Silveira Neto, além do secretário da Escola, Carlos Eduardo Mendonça, e do gerente Administrativo e Financeiro, Einstein Roosevelt.
Por Marcus Vinícius




