Conselho da Magistratura aprova Moção de Pesar pelo falecimento da mãe do juiz Antônio Carneiro
Ao final da sessão ordinária do Conselho da Magistratura, nesta sexta-feira (6), o Colegiado aprovou, por unanimidade, 'Moção de Pesar' pelo falecimento da senhora Adelita Batista de Paiva, mãe do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa. A propositura foi do desembargador José Ricardo Porto.
“Compareci ao velório, fiquei sensibilizado com as palavras do ilustre magistrado, quando aclamou, visivelmente emocionado, que a sua mãe enviuvou aos 34 anos. Pertencente a família modesta, dedicou sua vida a encaminhar os filhos, com afeto e carinho, propiciando a todos, mesmo com dificuldades e esforço hercúleo, uma excelente educação e acompanhamento solidário e afetuoso, no tocante à vida profissional da expressiva prole”, declarou Ricardo Porto.
O desembargador ressaltou as qualidades profissionais e pessoais do juiz Antônio Carneiro, além da amizade que o mesmo mantém com todos que fazem o Judiciário estadual paraibano, o que justifica, segundo Porto, a moção apresentada pela morte da genitora do juiz.
Ele acrescentou que, com base nos depoimentos de amigos e familiares, a propositura ocorre, também, “em razão do falecimento de uma senhora digna, sinônimo de virtude e correção, orgulho dos familiares e amigos integrantes do círculo social ao qual pertencia”.
Aprovada a proposição, o desembargador solicitou ao Tribunal de Justiça que o Voto seja comunicado ao juiz Antônio Carneiro. “É um profissional que dignifica a magistratura paraibana”, finalizou.