Conselho da Magistratura aprova voto de aplausos pelo desempenho da juíza Lilian Cananéa
O Conselho da Magistratura aprovou por unanimidade voto de aplausos para a juíza Lilian Franssineti Correia Cananéa, pelos trabalhos (esforços concentrados) que ela vem desenvolvendo junto ao Sistema Penitenciário do Estado. A propositura partiu do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que conduziu a 1ª Sessão Ordinária do Conselho, ocorrida na manhã desta sexta-feira (08), comemorado “Dia Internacional da Mulher”.
“É impressionante a atitude dela em servir o jurisdicionado. Ela vai para o interior, e trabalha com o foco na Execução Penal. Tem um repensar. É uma juíza que a gente deve ter orgulho. É a valorização daquele que faz um trabalho extraordinário. Ela age com filantropia na reeducação dos apenados”, destacou o desembargador-presidente.
A homenagem foi suscitada durante a análise do Relatório de Atividades que a magistrada Lilian Cananéa desenvolveu na Cadeia Pública da Comarca de Pombal, no Esforço Concentrado de Mutirão Carcerário realizado no Regime de Jurisdição Conjunta em Execução Penal, nos períodos de 09 a 03 e de 23 a 27 de julho do ano passado. Durante a ação foram atendidos mais de 100 detentos, entre presos provisórios e apenados. O relatório da produtividade foi aprovado por unanimidade pelo Conselho.
A juíza Lilian Cananéa, que é diretora do Fórum da Comarca de Santa Rita, recebeu o comunicado da homenagem direto do desembargador Márcio Murilo. Ela disse estar muito feliz e que é uma atividade que vem realizando há bastante tempo na Execução Penal. “Fiquei surpresa, mas estou bastante feliz. Esse é um trabalho que nós fazemos dentro da própria unidade prisional, com resultado positivo. Eu faço como missão, e fico alegre em saber que meu trabalho está produzindo frutos”, ressaltou a homenageada.
Por Lila Santos





