Conteúdo Principal
Publicado em: 19/05/2014 - 13h21

Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba aprova seis importantes resoluções

Na quarta sessão ordinária do Conselho da Magistratura, ocorrida na manhã do dia 16 de maio, sexta-feira, foram aprovadas seis resoluções, em ad referendum, do órgão fracionário do Poder Judiciário estadual. As atividades foram conduzidas pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Dentre as resoluções, três (04, 05 e 09/2014) tratam dos mutirões de conciliações de ações envolvendo o Seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) em 58 comarcas do Estado, entre elas a da Capital, do Litora Sul, Brejo, Cariri e Sertão.

Também foram aprovadas três ad referendum decretando regime de jurisdição conjunta nas 8ª e 9ª varas cíveis de João Pessoa, na 1ª Vara Mista de Cajazeiras e dos feitos de executivos fiscais nas unidades fazendárias da comarca de Campina Grande. Este esforço concentrado termina nesta sexta-feira, que na semana passada já tinha sido contabilizado um total de R$ R$ 355.993,79 arrecadados, referentes a negociações de dívidas de contribuintes com a Prefeitura.

Por fim, o Colegiado designou aos magistrados diretores dos fóruns das comarcas de Cajazeiras, Sousa, Patos, Mamanguape, Guarabira, Santa Rita, Cabedelo e Bayeux para atuarem, conjunta e cumulativamente, com os juízes titulares ou substitutos dos juizados especiais das unidades respectivas, em relação às ações de cobrança de Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) e da Tarifa de Emissão de Carnês (TEC), pelo prazo de 60 dias, a contar da publicação.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711