Conteúdo Principal
Publicado em: 17/06/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Consultor da FGV explica ao Pleno início dos trabalhos de fortalecimento e modernização do TJ

Antes de iniciar a sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba desta quarta-feira (17), o consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Newton Fleury, fez uma explanação, em data show, sobre como o Projeto de Fortalecimento e Modernização da Gestão do Poder Judiciário do Estado será desenvolvido. A equipe da Fundação, que está no TJ, é formada, também, pelos consultores Guilherme Sampaio e Beatriz Gastaldoni.

Newton Fleury disse que “esta foi a primeira vez na história da Fundação que um projeto é explicado diretamente para uma Corte de Justiça. Estamos muito impressionados com o engajamento de todos que fazem o Tribunal de Justiça da Paraíba com a nossa proposta de trabalho.” Ele adiantou que projeto terá a duração de 12 meses e teve início desde o último dia 27 de maio, data de sua publicação no Diário da Justiça.

O Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão, que prevê a execução de ações de desenvolvimento institucional e a adequação organizacional do TJPB, já estabeleceu as 8ª e 14ª Varas Cíveis da Capital como plano piloto de modelo, que serão seguidas por outras unidades judiciárias. Ainda será proposto, também, um modelo estratégico de recursos humanos para orientar o processo de gestão de pessoas.

“O que viemos trazer foi apenas um aporte de metodologia e experiência. As mudanças vão ficar por conta do trabalho de todos e da vontade de colaborar”, acrescentou Fleury.

O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Silvio Ramalho Júnior, ressaltou que o envolvimento dos servidores e magistrados é muito importante para o êxito do trabalho, acrescentando que “é uma honra receber uma equipe desse gabarito em nossa Corte.”.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto, que acompanhou a explativa.”, disse Antônio Silveira.

Reunião - Nessa segunda-feira (16) aconteceu a primeira reunião da Comissão de Modernização e Gestão do Poder Judiciário do Estado da Paraíba. Para os consultores da FGV a formação dessa comissão é, sem dúvida, o ponto histórico para a implantação do projeto no âmbito do TJPB.

Segundo a equipe da FGV, o projeto vai procurar identificar oportunidades de melhoria da administração a partir das experiências e contribuições dos magistrados e servidores e, também, estará voltado para a otimização da gestão dos processos de trabalho.

Por Fernando Patriota 
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711