Conteúdo Principal
Publicado em: 06/04/2020 - 20h08 Atualizado em: 06/04/2020 - 20h10 Tags: Corregedoria-Geral de Justiça

Corregedoria-Geral de Justiça mantém ritmo de atividades com trabalho remoto 

Buscando colaborar com o controle da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), e observando o disposto no Ato Conjunto n° 03/2020/TJPB/MPPB/DPE-PB/OAB-PB, os magistrados e servidores lotados na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba vêm realizando suas atividades por meio do trabalho remoto (teletrabalho). A adaptação foi permitida pelo fato de que todos os processos do órgão correcional já tramitam eletronicamente desde 2014. As equipes têm desenvolvido suas atividades dentro da normalidade.

Juíza Silmary Queiroga

Segundo a juíza-corregedora, Silmary Queiroga, estão sendo realizadas consultas processuais, tramitação de sindicâncias e processos administrativos disciplinares, habilitação de servidores e magistrados nos sistemas eletrônicos, análises de estatísticas das unidades judiciárias e das serventias extrajudiciais e elaboração de atos normativos, como eventuais alterações nos códigos de normas judicial e extrajudicial.

“Também já tínhamos instituído as Centrais de Chamado, para contato com as gerências Judicial e Extrajudicial, o que permitiu continuarmos com os atendimentos mesmo de forma remota”, disse a magistrada, acrescentando que a disponibilização do acesso VPN pela Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB(Ditec) foi fundamental para permitir que, de casa, servidores e magistrados possam acessar o Sistema de Apoio Operacional (SAO) e demais ferramentas. “Não estamos realizando correição, nem inspeção remota, pois os prazos processuais estão suspensos e os processos, naturalmente, também estão suspensos”, esclareceu a juíza.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJP

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611