Conteúdo Principal
Publicado em: 06/04/2018 - 09h03 Atualizado em: 06/04/2018 - 09h15 Comarca: Pirpirituba Tags: Correição

Corregedoria Geral de Justiça realizará correição na Comarca de Pirpirituba no período de 23 a 27 de abril

Visando dar cumprimento ao disposto no artigo 94, inciso IV, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça da Paraíba (RITJPB), o corregedor-geral de Justiça do TJPB, desembargador José Aurélio da Cruz, realizará correição geral ordinária nos serviços do foro judicial e extrajudicial da Vara Única da Comarca de Pirpirituba, no período de 23 a 27 de abril de 2018. Tal dispositivo dispõe sobre as atribuições do corregedor-geral, dentre elas, visitar comarcas, em correição geral ordinária ou em inspeção, na forma determinada pelo Conselho da Magistratura.

De acordo com o Edital, as atividades serão iniciadas com uma audiência pública que será realizada no dia 23 de abril, às 9h, no prédio do fórum local, situado à Rua Antônio Batista, s/n, Centro da cidade (CEP 58213001).

O corregedor-geral convida os membros do Ministério Público estadual, advogados, autoridades e jurisdicionados, a comparecerem ao evento, momento que será oportunizado a todos para avaliarem a execução dos serviços judiciários prestados pela unidade indicada.

Ficam convocados para atuarem junto à Corregedoria, o juiz titular da unidade, os servidores judiciais, os titulares das serventias extrajudiciais da comarca, seus escreventes e empregados. Ao Juízo caberá a publicização da Correição, nos termos do artigo 108 e seguintes do RITJPB. Deverá, ainda, afixar cópia do edital em local apropriado no fórum e encaminhá-la aos agentes acima identificados e autoridades locais.

Por Tatiana de Morais

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611