Conteúdo Principal
Publicado em: 24/01/2019 - 16h28 Atualizado em: 25/01/2019 - 14h52 Tags: Lex Magister

Decisões jurídicas do TJPB ganham repercussão nacional no Portal Lex Magister

Duas notícias do Tribunal de Justiça da Paraíba foram replicadas no site jurídico nacional Lex Magister nesta quinta-feira (24). Uma matéria versa sobre a manutenção do pagamento da “bolsa desempenho” para policiais militares inativos. A outra é referente a uma decisão que levou a Júri Popular um homem acusado de homicídio duplamente qualificado.

Na primeira decisão, tomada pela Primeira Seção Especializada Cível, o relator, desembargador Leandro dos Santos, se baseou em recente julgado do Supremo Tribunal Federal (STF), no ARE nº 1052570, em que ficou configurado que o pagamento diferenciado das gratificações de desempenho entre servidores ativos e inativos deve ser definido em lei. Também foi reafirmada a tese de que a redução do valor da gratificação de desempenho paga aos inativos e pensionistas não ofenderia o princípio da irredutibilidade de vencimentos.

No caso seguinte, o relator, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, negou provimento ao recurso de Tássio Vicente Clementino, denunciado por homicídio duplamente qualificado, acusado de ter praticado o crime no dia 9 de março de 2016, no interior de uma escola, no município de São Sebastião de Lagoa de Roça. O desembargador entendeu que o recurso era incabível, em virtude das provas da materialidade e dos indícios suficientes de autoria.

O conteúdo na íntegra das matérias se encontra no portal de notícias do TJPB e no Lex Magister, conforme links abaixo:

Bolsa desempenho’ e 'Júri"
 

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711