Conteúdo Principal
Publicado em: 15/03/2019 - 16h46 Atualizado em: 15/03/2019 - 16h47 Tags: SEEU

Desembargador Arnóbio acompanha trabalhos de implantação do SEEU 

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, esteve, na tarde desta sexta-feira (15), acompanhando a reunião dos representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com dirigentes e servidores das secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária do Estado para expor o processo de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). 

Na ocasião, o desembargador Arnóbio destacou os benefícios que o SEEU irá trazer para a melhoria do sistema penitenciário. "Desde que ingressei na magistratura que eu já reclamava que essa prestação jurisdicional fosse mais rápida e mais precisa, principalmente nessa questão da execução da pena, já que antes a gente não sabia o dia que o preso terminava a pena. Com esse novo sistema, com a migração dos processos, eu acredito que esse problema será resolvido tranquilamente", afirmou.

Os representantes do CNJ, que estão desde o início da semana na Paraíba, elogiaram o empenho dos servidores do judiciário paraibano na implantação do SEEU. "Essa primeira semana tem sido um sucesso na implantação. Não só pela receptividade do próprio tribunal, fornecendo infraestrutura, fornecendo pessoal, mas pelo próprio empenho dos servidores que foram selecionados.  Considerando as outras implantações que já foram feitas, a gente pode dizer que o Tribunal de Justiça da Paraíba tem se destacado em questão de números de processos cadastrados", afirmou a juíza Bárbara Nardy, de Minas Gerais.

Para o secretário executivo de Administração Penitenciária, João Paulo Barros, a parceria com o Tribunal de Justiça vai trazer agilidade no processo de execução penal nas unidades prisionais. "Eu tenho certeza absoluta que nós teremos grandes avanços com esse novo sistema", ressaltou.

Por Lenilson Guedes

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611