Desembargador João Benedito representa TJPB em evento do Governo do Estado
O desembargador João Benedito participou na manhã desta sexta-feira (21) da solenidade de inauguração da nova Central de Polícia Civil de João Pessoa. Na oportunidade, o magistrado representou o Tribunal de Justiça da Paraíba. A obra, um investimento de R$ 19 milhões, foi entregue pelo governador do Estado, Ricardo Vieira Coutinho.
O prédio da nova Central de Polícia está localizado no bairro do Geisel , na Capital, e substitui a antiga Central, situada no bairro do Varadouro. De acordo com nota oficial do Governo do Estado, o novo equipamento vai proporcionar um melhor atendimento ao público e dará aos policiais civis um ambiente de trabalho adequado à atividade investigativa realizada pela instituição.
A nova Central de Polícia de João Pessoa tem 9.855 m2 de área construída em um terreno de aproximadamente 44 mil m2. No primeiro bloco ficarão instaladas as sedes administrativas da superintendência e as delegacias seccionais da zona norte e zona sul da Capital.
Nos demais blocos estão localizadas delegacias especializadas, Central de Flagrantes, coordenação do plantão e carceragem. Tanto para o público quanto dentro das delegacias há banheiros masculinos, femininos e para portadores de necessidades especiais. O prédio também é adaptado com rampas de acesso.
O complexo de delegacias vai abranger 13 unidades especializadas: Homicídios, Repressão a Entorpecentes (DRE), Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Infância e Juventude, Repressão a Crimes contra a Infância e Juventude, Crimes contra o Meio Ambiente, Repressão a Crimes Homofóbicos, Atendimento ao Idoso, Defraudações e Falsificações, Ordem Econômica, Ordem Tributária, Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. Uma nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) também vai funcionar no local, atendendo os bairros da zona Sul da cidade. Com a nova estrutura, João Pessoa passa a ter duas delegacias voltadas ao atendimento da mulher vítima de violência.
Por Gecom-TJPB - com informação da Secom-PB




