Desembargador Onaldo Queiroga é o novo presidente da Comissão de Cultura e Memória
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) escolheu na manhã desta quarta-feira (3), por unanimidade, o desembargador Onaldo Rocha de Queiroga como novo presidente da Comissão de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça da Paraíba. O magistrado sucede o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que se aposentou no mês passado.
Ao agradecer a escolha, Onaldo Queiroga destacou a relevância do cargo. “A responsabilidade é grande, porque todos sabemos do perfil e do carinho do desembargador Marcos Cavalcanti em tratar dessa temática que envolve a comissão”, afirmou.
Na mesma sessão, o Órgão Especial também escolheu, por unanimidade, o desembargador Carlos Eduardo Leite Lisboa para integrar a Comissão como suplente. “Estarei sempre à disposição do Tribunal para todas as necessidades que puder atender com a minha presença. Agradeço à Corte pela confiança”, declarou.
O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, lembrou a atuação de Onaldo Queiroga quando era diretor do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa, há 20 anos, à frente do projeto ‘18 Horas’, que levou ao espaço escritores, artistas e músicos renomados como Sivuca, Ariano Suassuna, Jessier Quirino, João Cláudio Moreno, Amelinha, Pinto do Acordeon e a irmã de Luiz Gonzaga.
“Vamos fazer com que a memória do Tribunal não seja esquecida. Substituir o desembargador Marcos Cavalcanti é uma responsabilidade muito grande, mas tenho certeza que a Comissão está bem entregue aos seis desembargadores que a compõem”, destacou o desembargador Fred Coutinho.
A Comissão de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) é um órgão do TJPB responsável pela gestão da memória e da cultura do Poder Judiciário, incluindo a reestruturação e reabertura dos Museus do TJPB e do Museu e Cripta do Presidente Epitácio Pessoa.
Além de Onaldo Queiroga, integram o grupo os desembargadores Saulo Benevides e Agamenilde Dantas. Como suplentes, atuam os desembargadores(as) Fátima Maranhão, Carlos Eduardo Leite Lisboa e José Ricardo Porto.
Por Marcus Vinícius
Fotos: Ednaldo Araújo









