Desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle é eleito presidente da Segunda Câmara Cível do TJPB
Abraham Lincoln, que presidiu os trabalhos na ocasião, afirmou que “não se trata de uma eleição, mas de uma aclamação”. Reafirmando que os laços da corte foram estreitados no ano passado com a maior celeridade dos processos, indicou Oswaldo Trigueiro. A posse da presidência foi passada com um desejo de “boa sorte a excelência”.
Com um sentimento de honra, Oswaldo Trigueiro acrescentou que, apesar do rodízio ser de praxe, “é um privilégio já no início da minha estada no Tribunal de Justiça da Paraíba ter essa oportunidade, condicionando a harmonia não só conosco, mas com o ministério Público”. Oswaldo Trigueiro finalizou revelando a alegria da substituição e agradecendo a indicação.
Estiveram presentes, também, os desembargadores Marcos William e Frederico Coutinho. As sessões da Câmara Cível sempre são realizadas nas segundas e terças-feiras, a partir das 8h30, no primeiro andar do Anexo do Tribunal de Justiça.
A mudança nas presidências dos órgãos fracionários do Poder Judiciário estadual segue o Regimento Interno do TJPB, que determina, no artigo 13, § 3º, o mandato de um ano para cada exercício.
Carreira - O homenageado bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais- Direito, pela Universidade Federal da Paraíba. Participou, ainda, do Curso de Preparação à Magistratura de Carreira pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba – ESMA, em 1990. Oswaldo Trigueiro concluiu Especialização em Processo Civil pela Unipê e Mestrado em Ciências Criminais pela Universidade de Coimbra, em Portugal.
Karina Negreiros (estagiária)