Conteúdo Principal
Publicado em: 14/03/2022 - 21h31 Atualizado em: 14/03/2022 - 22h13 Tags: TJPB, Unipê, Parcerias 

Desembargador Saulo Benevides recebe reitora do Unipê para tratar de parcerias 

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, recebeu nesta segunda-feira (14) a reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê, Mariana de Brito Barbosa, para tratar da renovação e ampliação de parcerias existentes entre o TJPB e a Universidade. “Discutimos o aprimoramento das cláusulas dos convênios objetivando ampliar as ações conjuntas, que são importantes tanto para o Tribunal como para o Unipê”, informou o Presidente Saulo Benevides.

De acordo com a reitora todo início de ano, a direção do Unipê ao fazer o planejamento das atividades procura visitar os parceiros, especialmente os de longa data, como é o caso do Tribunal de Justiça. “Fazemos essas visitas para buscar compreender as necessidades dos parceiros e contribuir com os cursos que a instituição tem, vislumbrar novos alunos e novos projetos, para que a gente tenha o crescimento e desenvolvimento da instituição e do nosso parceiro, o TJPB”, mencionou a reitora. 

O juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, lembrou que o Unipê é uma instituição que há décadas tem colaborado com o Judiciário paraibano, especialmente, com os alunos do curso de Direito. “Vislumbramos nessa reunião a manutenção das parcerias já existentes e importantes avanços, inclusive incluindo outros cursos, como Processamento de Dados e Contabilidade. Temos dois núcleos que funcionam no 4º e no 6º Juizado Especial Cível da Capital, onde os alunos de Direito são introduzidos em conciliação e mediação. Tem sido uma excelente parceria para o Judiciário por contar com a mão de obra dos alunos que buscam sua vocação, bem como para o Unipê, que tem o Judiciário colaborando com a formação dos alunos na prática da Justiça”, avaliou o magistrado.  

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto, a  coordenadora de estágios e convênios do Unipê, Gisele Lima, o  coordenador do Curso de Direito, professor Artur Souto, e o coordenador adjunto, professor Antonio Albuquerque Toscano. 

Por Walquiria Maria 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611