Conteúdo Principal
Publicado em: 26/02/2015 - 14h23 Atualizado em: 26/02/2015 - 16h13 Tags: Curso Esma

Desembargadora Maria das Graças visita as instalações da ESMA no Fórum Affonso Campos

Des. Maria das Graças visita a Esma em Campina

A diretora da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, realizou na manhã desta quinta-feira (26) uma visita técnica às instalações da Escola no Fórum "Affonso Campos", na Comarca de Campina Grande. O estabelecimento de ensino é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba no Estado.

Na ocasião, acompanhada do diretor-adjunto da ESMA, juiz Ricardo Vital de Almeida, a desembargadora Maria das Graças participou ainda de reunião com magistrados e servidores para tratar de assuntos atinentes ao Curso de Preparação à Magistratura (CPM) e especializações, tanto em curso quanto a serem inciadas, além de assuntos outros de interesse da Escola.

Quanto à presença da ESMA de modo mais efetivo em Campina Grande, uma vez tratar-se da segunda maior comarca da Paraíba, a desembargadora Graça informou que também buscará durante sua gestão a implementação de melhores acomodações e serviços para o funcionamento da Escola, bem como novos cursos e parcerias.

Já em relação ao projeto de reabertura das unidades de Patos, Guarabira e Sousa, a desembargadora-diretora afirmou que ocorrerá gradativamente. “Inciaremos pela comarca de Patos até o final deste ano”, assegurou.

O diretor do Fórum de Campina Grande, juiz Vandemberg de Freitas Rocha, ressaltou durante a visita a importância dos cursos promovidos pela Escola, tanto para magistrados quanto servidores e bacharéis em Direito. Ele também parabenizou a desembargadora Graça pela posse à frente da instituição acadêmica.

“Acredito que à Escola, agora, dirigida pela desembargadora Maria das Graças dará um esboço muito maior à ESMA nos próximos dois anos”,

O ano letivo da Escola terá início na próxima segunda-feira (2), com aula inaugural a ser proferida pelo professor e desembargador Antônio Elias de Queiroga, na sede da ESMA na Capital. Em Campina Grande, as aulas do período letivo 2015.1 serão ministradas sempre de segundas a quintas-feiras, no horário das 18h30 às 22h, no 4º andar do Fórum Affonso Campos, no Bairro da Liberdade.

Ainda participaram do encontro o gerente administrativo e financeiro da ESMA, Einsetin Leite, a gerente acadêmica, professora Fátima Pessoa, o secretário, Carlos Eduardo Mendonça da Cunha, além dos diretores acadêmicos e docentes de Campina Grande, juízes Rosimeire Ventura Leite e Fábio José de Oliveira Araújo, respectivamente, bem como do professor da instituição e também magistrado, Ely Jorge Trindade.

Posse - A desembargadora Maria das Graças tomou posse na direção da Esma no início do mês de fevereiro. Ela é a primeira mulher a presidir a instituição de ensino. Na oportunidade, a magistrada falou da responsabilidade e a expectativa dos novos desafios à frente da Escola.

"Como maior patrimônio acadêmico do Judiciário estadual, a Esma pode ajudar no processo de criação de maior equidade social pelo seu papel de disseminadora de conhecimento", ressaltou a diretora na posse.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711