Conteúdo Principal
Publicado em: 20/11/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desembargadores Manoel Monteiro e Joás Filho homenageados no TRT com Medalha do Mérito Judiciário do Trabalho

 

por Evandro da Nóbrega,
Coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano

 

Os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e Manoel Soares Monteiro, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, estavam entre as personalidades homenageadas, nesta quinta-feira, 20 de novembro, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª. Região, com a outorga da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Epitácio Pessoa”, a mais alta honraria do TRT paraibano.

Essa solenidade ocorreu no Salão Nobre do Paço dos Leões, no Altiplano do Cabo Branco, em João Pessoa. Mais de 50 pessoas receberam a honraria.

DESEMBARGADOR GENÉSIO

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, no exercício da Presidência da Corte, compareceu à cerimônia, representando o Poder Judiciário do Estado. Ele estava em companhia da esposa, Dra. Rozane Gomes.

A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa tem por objetivo agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que hajam se sobressaído no Direito do Trabalho ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, “bem como a servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham-se tornado alvo de distinção”, como explicou uma fonte do TRT.

MERECENDO DE FATO

Quem abriu a sessão solene foi a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega. Em seu pronunciamento, ela afirmou que, “mais importante que receber a condecoração é merecê-la, de fato; e mais que um dever, é uma honra para nosso Tribunal reconhecer o trabalho prestado pelas autoridades e servidores homenageados, vez que se trata de pessoas vocacionadas para a Cidadania. Nossos valorosos servidores, por exemplo, zelam e fazem do TRT uma instituição cada vez melhor”.

A solenidade contou com o apoio da Caixa Econômica Federal e com a participação da Camerata Brasílica e dos Cadetes da Polícia Militar do Estado da Paraíba.

EM QUATRO GRAUS

Depois da leitura de um breve histórico da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Epitácio Pessoa”, feita pela secretária da Ordem, Dra. Eline Martins César, a juíza-presidente do TRT paraibano procedeu à entrega das honrarias, no Grau Grã-Cruz. Por seu turno, o vice-presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade, fez a entrega das comendas no Grau Grande Oficial.

Já a entrega das medalhas no Grau Comendador foi realizada pelos juízes Afrânio Melo e Paulo Maia. E a comenda no Grau Oficial foi entregue tanto pelo juiz Carlos Coelho de Miranda Freire, como pela juíza-presidente Ana Clara Nóbrega.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611