Conteúdo Principal
Publicado em: 01/06/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Desenvolvimento do sistema de processamento de dados independente do TJPB conta com apoio internacional

O processo de migração dos sistemas legados da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (CODATA), para o DATACENTER do Tribunal de Justiça do Estado está em pleno desenvolvimento. Nesta terça-feira (1º), um dos técnicos da empresa Software AG, que fornece suporte no processo, esteve na Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TJPB. Ao final da migração, prevista para início de agosto, todos os sistemas do Poder Judiciário estadual que utilizam tecnologia da informação estarão sendo processados em suas próprias dependências.

Sandu Avni, técnico da Software AG, é israelense e informou que veio a João Pessoa para apresentar e fazer o treinamento dos profissionais do Tribunal de Justiça nos novos aplicativos que estão sendo desenvolvidos. A empresa alemã é fornecedora das licenças dos produtos utilizados pelo TJPB. Nesse processo, a STI contará com apoio das Coordenações de Desenvolvimento de Sistemas e de Suporte e Redes, chefiadas por José Teixeira de Carvalho Neto e Henrique Porto, respectivamente.

A migração permitirá a modernização de todos os sistemas legados, dentre eles, o Sistema Integrado de Comarcas Informatizadas (SISCOM) e o Controle de Processo Judicial (CPJ), num salto de cinco ciclos de tecnologia. “Estamos ultimando as ações estruturantes para receber os sistemas hoje hospedados na CODATA, de modo a garantirmos segurança e alta disponibilidade. Como exemplo, temos a instalação da sala cofre, a ampliação de 'storage', a aquisição de grupo gerador, entre outras medidas”, informou Henrique Porto.

Já José Teixeira Neto lembrou que “esse processo de migração é estratégico para Tribunal de Justiça, pois, só a partir dele, será possível atender as demandas represadas de interoperabilidade e de disponibilidade sistemas na Internet”. Ele disse, ainda, que a partir das 10h desta quarta-feira (2) será ministrado por Sandu Avni para os técnicos da STI.

Da Coordenadoria (com colaboração do estagiário Ramon Costa)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611